Porquê contratar uma banda de música para o seu casamento

Em Portugal, o Verão é oficialmente a época dos casamentos. Afinal, não faltam motivos para celebrar: o bom tempo convida a festas pela noite dentro, temos mais horas de Sol e os amigos que vivem longe voltam durante as férias. Mas se o seu casamento vai mesmo ser a festa deste Verão, então a música deve estar na sua lista de prioridades! Tem duas opções: ou contrata um DJ para casamentos, ou uma banda de música ao vivo. Na nossa opinião, esta última hipótese tem várias vantagens, entre as quais:


1. É um espectáculo completo, não uma playlist.
Uma das grandes vantagens de contratar uma banda de música ao vivo em vez de um DJ significa que vai ter um espectáculo ao vivo. A banda pode responder aos pedidos do público, cativar os convidados e fazer solos de instrumentos. Geralmente, tem muita mais emoção! Por outro lado, a música gravada apresenta muito menos flexibilidade e não chama tanto a atenção dos convidados.


2. Exclusivo e diferenciador.
Quer seja por falta de espaço para ter um palco e uma banda, quer seja pelo custo mais elevado (face a um só profissional, o DJ), há relativamente poucos noivos que contratam uma banda ao vivo. Portanto, ao optar por uma banda e músicos ao vivo, o seu casamento vai ser muito mais exclusivo e original. De certeza que toda a gente se vai lembrar do casamento que tinha músicos em vez de colunas de som e um desconhecido atrás da mesa de som!


3. Um espectáculo que vai além da música.
Quando contrata uma banda, está a programar um espectáculo que pode ir muito além da música. Com uma banda em palco, pode ter um espectáculo de luzes, cenografia e dança. No fundo, tudo depende da capacidade do lugar que escolher para a cerimónia: há capacidade para ter um palco? É possível colocar focos de luz de cores diferentes? Pense no espectáculo completo e comece a procurar os músicos capaz de tornar uma realidade.

Comentários

Mensagens populares