Como aprender a tocar guitarra remotamente?




Gostava de aprender a tocar um instrumento? A guitarra é um dos melhores instrumentos para aprender a tocar online. E não há melhor altura para começar do que agora! Tocar guitarra pode ser uma excelente forma de relaxar depois do trabalho, treinar a flexibilidade do seu cérebro ou cumprir uma fantasia de ser rockstar.


Escolha o tipo de guitarra. Nem todas as guitarras são iguais. Quer aprender a tocar guitarra clássica, guitarra acústica ou guitarra eléctrica? Apesar de serem todas semelhantes, precisa de equipamentos diferentes. O braço da guitarra eléctrica também é mais fino e tem cordas mais próximas, o que permite que toque de forma mais rápida, por isso também é ligeiramente diferente em termos de aprendizagem.


Procure um professor. Apesar de algumas pessoas aprenderem a tocar guitarras sozinhas, é muito difícil perceber como é que a guitarra funciona e quais são as cordas. Se tentar aprender apenas com vídeos do Youtube, vai acabar por ficar desmotivado! Procure um professor de guitarra que dê aulas online, ganhe algumas bases sólidas, e vai progredir muito mais rápido. Se já toca e está a tentar chegar ao “próximo nível”, para conquistar os riffs e os licks para difíceis do rock, um professor também pode ajudar.


Trabalhar na sua postura. Além das cordas, uma das primeiras coisas que vai precisar de encontrar é uma postura confortável para tocar. Todas as pessoas são diferentes, mas precisa de desenvolver uma boa postura para evitar lesões (sobretudo nas costas e no punho). Deve tentar manter as costas direitas, deixar o braço da guitarra quase paralelo ao chão, descruzar as pernas (acha coincidência que quase todos os guitarristas abram imensos as pernas?!) e apoiar a guitarra numa das pernas. Escolha um bom apoio para suportar bem o peso.


Praticar, praticar, praticar. Nada se aprende sem treino! Peça ao professor que lhe indique algumas músicas que pode tocar com o seu nível de conhecimento. Ao começar a tocar uma música inteira, vai ficar muito mais motivado para continuar. Mas tenha expectativas realistas: apesar de poder aprender uma música inteira no primeiro mês, vai demorar anos até chegar ao nível dos seus guitarristas favoritos!

Comentários

Mensagens populares