Como animar um evento: a música é uma arma "secreta"



Organizar uma festa é estar quase constantemente sob pressão. Já está tudo reservado? O espaço da festa está pronto? Quantas pessoas confirmaram a presença? Mas, mais importante do que isso, uma festa tem de ter animação. Caso contrário, não é uma festa… Se o seu maior medo é que a festa seja um desastre, temos uma receita infalível: música! Isso mesmo - música, em todas as formas e sentidos. Não acredita?



Karaoke

Há alguma coisa melhor do que um karaoke para animar uma festa? Pelas nossas contas, não. Toda a gente gosta de fingir que canta e dança bem, mesmo que ‘cantar’ seja um termo demasiado generoso para ver a vossa melhor amiga aos berros no meio da sala. O ideal é mesmo alugar uma máquina de karaoke com todo o equipamento, mas também podem usar uma playstation ou até vídeos do Youtube, se tiverem um orçamento reduzido. Que nada impeça as futuras estrelas da música Portuguesa de cantar! 




Playlist Histórica

Recordar a nossa infância e adolescência traz sempre boas memórias ao de cima. Os anos 80 e 90 foram ricos em música pop e pop-rock ideais para dançar e animar uma festa, disso não há dúvidas! Também pode usar a playlist para complementar o tema do evento - e escolher, por exemplo, música jazz dos anos 40, música dos anos 60, música revolucionária dos anos 70. De facto, as playlists de uma certa era são tão populares que já se tornaram numa tendência para DJs de casamento



Banda ao Vivo

Para quem tem um orçamento mais generoso, ter música ao vivo é sempre uma boa maneira de animar um evento. Desde bandas para casamentos, a grupos de música popular até às bandas indie, há todo um leque de artistas que pode contratar para animar um evento. A música ao vivo é sempre diferente da música gravada, porque traz um elemento de surpresa para a festa e tem um som muito mais ‘cheio’. Além disso, estará a apoiar músicos locais que podem trazer uma audiência consigo.

Comentários

Mensagens populares