Royalistick

Através do DJ SAS (DJ Chullage) e do seu primeiro grupo "Mundo Escuro", tem a sua estreia numa mix-tape de nome "2ª vaga" gravada entre 1999 e 2000, gravando quase de seguida a "flowmasters".

Em 2004 é convidado por "Twism" para gravar um tema para uma compilação que seria o primeiro lançamento da Chocolate Bars, de nome "Beats e Rimas". Com a faixa "Xlibris", Royalistick confirmou aquilo que alguns se tinham já esquecido e que outros sempre duvidaram, ou seja, a capacidade de fazer uma excelente faixa de Rap.

A compilação acabaria por ser bem recebida e a faixa de Royalistick deu nas vistas. No entanto, faltava um álbum que mostrasse exactamente qual o potencial deste MC. Cerca de 5 meses mais tarde, Twism, proprietário da Chocolate bars, convida Royalistick para gravar o seu álbum de estreia, convite que é aceite. Em Dezembro de 2005 é lançado "Visão Periférica", um álbum editado pela Chocolate bars/lucky link e distribuído pela Sóhiphop que chega a todo o país e aos mais variados ouvidos.

O single “Se eu pudesse” foi um dos escolhidos com qualidade para ser tocado em qualquer rádio em Portugal. Um álbum com 14 faixas que acabariam por trazer a Royalistick o crédito que muitos não deram ao longo de anos, eleito "álbum do ano" em alguns sites de hip hop nacional, e falado como um dos "clássicos" do Hip Hop em muitos fóruns e blogs. Em 2006 junta-se à Footmovin Records com o objectivo de levar a sua música a um patamar superior.



Comentários

Mensagens populares