Como aprender a tocar um instrumento sozinho?



Quase todos nós gostaríamos de aprender a tocar um instrumento, mas nem todos tivemos a oportunidade de ter aulas de música. Contudo, há muitos instrumentos, incluindo a guitarra, a bateria e os teclados, que pode aprender a tocar sozinho!

  1. Adquira um instrumento. O primeiro passo para começar a aprender é ter um bom instrumento! Embora não precise de um topo de gama, não tente aprender com os modelos mais baratos, pois vão soar mal e não vai entender as nuances da música. Em alguns casos (por exemplo, com os pianos) pode abater o investimento ao alugar um piano em vez de comprar.
  2. Procure aulas de música online. Agora que já tem o seu instrumento, comece a conhecê-lo. Aprenda onde está cada acorde, como o arranjar, e como posicionar as mãos. Há muitos cursos gratuitos disponíveis online, incluindo no Youtube, que podem ser muito úteis para começar a aprender as suas primeiras músicas. À medida que o grau de dificuldade aumenta, pode sentir a necessidade de procurar aulas de música particulares.
  3. Compre os adereços certos. Com o tempo, vai perceber que não precisa só de um instrumento, mas também de alguns adereços (partituras, no caso dos pianos; palhetas, cordas, amplificadores, etc, no caso das guitarras). Conforme desenvolve o seu estilo, vá adquirindo estes materiais para continuar sempre a progredir.
  4. Praticar. “A prática faz a perfeição.” Continue sempre a praticar, se possível diariamente, para ir melhorando constantemente. Tal como um idioma, um instrumento só se aprende com o uso! Outra coisa importante é tentar ir aprendendo sempre melodias novas, em vez de continuar a tocar apenas aquilo que já sabe.

Curioso para saber o preço das aulas online? Fixando!

Comentários

Mensagens populares