5 Instrumentos que pode aprender a tocar durante a quarentena




Porquê perder tempo durante a quarentena? O tempo que perdemos nunca mais se recupera. Por isso, aproveite ao máximo a quarentena para aprender coisas novas! Aqui ficam 5 instrumentos que pode aprender a tocar durante na quarentena.

Piano

Há várias maneiras de aprender piano durante a quarentena. Se já tem um piano, basta procurar aulas de piano online. Caso contrário, pode procurar uma empresa de aluguer de pianos. Ou, no limite, treinar com um teclado virtual. Há grandes pianistas que treinavam em parapeitos!

Guitarra

Quase todos nós já tivemos vontade de aprender guitarra. Porque não começar agora? Talvez até já tenha uma guitarra perdida em casa – uma prenda que pediu aos 15 ou 16 anos e que entretanto ficou arrumada – e é hora de lhe tirar o pó! A guitarra é um dos melhores instrumentos para aprender durante a quarentena com umas aulas de guitarra online.

Bateria

Se está com raiva por ter de ficar em casa, a bateria é o instrumento certo para si. Claro que exige um pouco de investimento (encomendar uma bateria não é para qualquer um!), mas também pode simular uma bateria com caixas que tenha em casa para treinar os movimentos.

Flauta

Quem não se lembra de tocar flauta em educação musical no 5 e 6 anos? A flauta nunca teve o mérito que merecia, mas pode corrigir esse erro agora. Se não tem mais alternativas, escolha a flauta como o instrumento para aprender durante a quarentena. E outra coisa: se é bom o suficiente para a Lizzo, porque não seria para si?

Harmónica

Outro instrumento que exige menos espaço e menos investimento monetário é a harmónica. É certo que só os nossos tios com 65 anos é que tocam harmónica e que o auge da harmónica foram as músicas folk dos anos 60, mas garanto que vos vai surpreender! Bastam algumas horas para aprender a tocar uma canção inteira e isso é muito motivador.

Comentários

Mensagens populares