Como organizar festas de aniversário para crianças


Respondemos ao terror dos pais: como organizar uma festa de aniversário para crianças 


1. Escolher a data e o local

Todos sabemos que o ideal é celebrar no dia de aniversário. Mas com aulas e actividades extracurriculares (no caso das crianças) e trabalho (no caso dos pais), nem sempre é possível. Muitas vezes, a solução passa por adiar até ao fim de semana seguinte. Quanto ao local, tudo depende do número de pessoas que quer convidar! Tanto pode ficar por casa (o que acaba por ser mais fácil para não ter de transportar brinquedos) como alugar um espaço propositadamente.

2. Pensar no tema, na decoração e, sim, na comida

Não é obrigatório definir um tema para a festa, mas facilita o seu trabalho. Ao escolher um tema, fica mais fácil planear a decoração da festa, a decoração do bolo e todos os outros detalhes, como os convites. Se quiser comprometer-se a sério com um determinado tema, até o menu pode ser pensado em sintonia.

3. Enviar os convites

Como estamos a falar de uma festa de aniversário para crianças, não vai “enviar” os convites por correio para os pequenos comensais. Para crianças em idade escolar pode usar o email ou as mensagens para enviar os convites, enquanto que para crianças com menos de 6 anos deve preferir a entrega do convite em mão. Os convites podem seguir ou não o tema da festa, mas lembre-se que os mais pequenos reagem sempre bem a imagens grandes e coloridas. Não se esqueça de incluir alguma informação imprescindível para os pais: localização, horário e como chegar.

4. Planear uma surpresa

Se fosse tudo revelado no convite não tinha graça nenhuma, não era? O segredo de uma festa de aniversário para crianças espectacular é deixar o melhor para o fim! Surpreenda o seu filho e os amigos com uma caça ao tesouro, um insuflável no jardim, uma máquina de pipocas ou até um espectáculo de magia. Todos vão falar na festa de aniversário do seu filho durante o resto do ano!

Comentários

Mensagens populares