Onde contratar bandas e DJs para eventos



Chega o Verão e já apetece fazer uma jantarada no terraço, organizar uma festa com os amigos que voltam de férias… Enfim, não faltam motivos nem desculpas para nos reunirmos. Especialmente se é daquelas pessoas que gosta do papel de anfitrião - ou, pensando bem, talvez não seja bem assim. Reunir todos os amigos nunca foi tão fácil como agora, em que todo o tipo de serviços está disponível num par de cliques. 






Catering, DJ para eventos, limpeza, animação para a festa e até aluguer de insufláveis para as festas de crianças. Há uns anos tudo isto seria muito complicado - quando éramos mais novos era muito difícil a minha mãe encontrar decoração de festas e a minha madrinha teve de procurar imenso até encontrar uma banda para tocar no casamento.



Felizmente, a tecnologia veio facilitar tudo isto. Agora é podemos encontrar qualquer serviço online. Quer procurando directamente no Google, quer utilizando plataformas como a Fixando para encontrar profissionais. Claro que antes também havia as Páginas Amarelas, os velhinhos panfletos que apareciam na caixa de correio e os contactos que alguém deixava num café. 



Mas como saber se esses profissionais eram de confiança? Tanto podíamos ter imensa sorte e encontrar alguém excelente, como dar com um “aldrabão” que deixava o serviço mal feito. Hoje, é fácil procurar críticas e reviews de todas as empresas/ profissionais que estamos a pensar contratar. No mundo das artes, a possibilidade de ver o portefólio de cada artista online veio mudar totalmente o paradigma.




Por isso, se estão à procura de uma banda o mesmo de um DJ para um evento, podem começar por procurar no sítio mais óbvio - na Internet. Oiçam os profissionais que estão a pensar contratar e contactem (que é como quem diz, peçam orçamento) apenas aos que vos interessam mais. E claro, peçam sempre orçamentos a 2 ou 3 profissionais diferentes para comparar e perceber se estão a pagar muito ou pouco por um determinado serviço. Boa sorte!

Comentários

Mensagens populares