Música e Bar Aberto: combinação infalível



Quando falamos em contratar um DJ para o seu casamento e a estender a festa pela noite dentro, é impossível escapar ao tema do bar aberto. Muitos noivos não sabem se deve ter um bar aberto ou não, mas a verdade é que isso é mais ou menos esperado de todos os casamentos que duram até largas horas da manhã.


Se retirássemos o factor económico e os potenciais gastos associados a um bar aberto, quase todos os noivos gostariam de ter um. No entanto, não se esqueça que se, os seus convidados beberem bastante e tiver que pagar cada bebida individualmente ao preço tabelado, pode acabar por pagar mais do que se acordar um valor para o bar aberto com a empresa responsável pelo catering. O melhor é serem honestos sobre os gostos dos vossos convidados e as expectativas que vão ter.


No caso de não ter a mínima ideia de quanto é que os seus convidados podem beber durante o casamento, o ideal é ler este artigo sobre como calcular as bebidas para o seu casamento. Tal como já tínhamos dito, nos casamentos ao fim do dia e à noite bebe-se 40% mais bebidas. Deve ter em consideração as bebidas à refeição, os digestivos e, se achar necessário, as bebidas para o bar aberto.

Atenção! Em algumas quintas e empresas de catering, o “bar aberto” está limitado a um determinado número de bebidas e de copos por convidado. É importante definir isto e explicar aos seus convidados que podem ter de pagar o consumo extra. Mas como isto seria uma conversa muito estranha, talvez seja melhor escrever na ementa ou junto ao bar, para que cada convidado tenha sempre essa informação.


Vai celebrar o seu casamento este Verão? Então já está na hora de começar a procurar um DJ para animar o seu casamento, porque os melhores têm a agenda cheia. Depois… brindemos!

Comentários

Mensagens populares