Musical Rua Sésamo

Quem não se recorda da Rua Sésamo com saudade? Certamente todos ficavam “presos” em frente à TV a ver Egas, Becas, Poupas, Monstro das Bolachas e companhia!

A nova geração já não teve oportunidade de ver este clássico infantil, por isso pode ver agora o musical ‘Rua Sésamo ao Vivo’, pela primeira vez em Portugal. Durante o mês de Novembro um elenco de 23 actores vai estar em palco a representar os queridos habitantes da Rua Sésamo com a aventura "Super-Gualter, Em busca dos Poderes Perdidos".

Em digressão pelo mundo há 28 anos, este espectáculo ao vivo estará, em Lisboa, no Coliseu dos Recreios, de 7 a 9 de Novembro, e em Santa Maria da Feira, entre 14 e 16 de Novembro, no Europarque.


Pelo seu carácter de entretenimento e pedagógico, que fazia também passar mensagens de tolerância étnica, saúde e ambiente, tornou-se uma das séries mais populares de sempre.

Ninguém resiste à Rua Sésamo, incluindo os actores e músicos que participam com as suas vozes na versão portuguesa. Um elenco de luxo composto por Sérgio Godinho, Nuno Lopes, Henrique Feist, Susana Félix, JP Simões, Tânia Ribas de Oliveira, Paula Oliveira, Filipa Pais, João Nuno Martins e Ricardo Spínola. A tradução e adaptação do texto original ficaram a cargo de Tiago Torres da Silva, assim como a direcção de actores nas dobragens. Paula Oliveira é a directora musical.

História:
Super-Gualter perdeu os super-poderes e precisa da ajuda de todos os seus amigos para os recuperar. Becas, Egas, Monstro das Bolachas, Poupas, Rosita, Conde de Contar, entre outros, vão então ensinar ao trapalhão Gualter algumas regras fundamentais para recuperar os poderes milagrosos: terá de dormir bem, praticar exercício físico, alimentar-se saudavelmente, não se esquecer dos hábitos de higiene e promover a entreajuda. Será que o nosso herói conseguirá recuperar os super-poderes?

Veja ou reveja um episódio da Rua Sésamo:

Comentários

Mensagens populares